#SobreCabelo – Cuidados com os Cabelos no Inverno


 Olá meninas! Tudo bem com vocês?

O inverno chegou e mostrou a que veio, o frio está demais, não é mesmo? E com isso o nosso cabelo é a parte do nosso corpo que mais sofre com esse clima, pois é algo difícil de cobrir, então devemos trata-lo com carinho e prepara-lo para sobreviver a esse frio rigoroso.

CABELO RESSECADO


Sim, esta é minha cara quando meu cabelo não esta legal...hahaha (PS. Logo compro uma câmera para postar fotos decentes).
Um dos sinais mais nítidos nesta época do ano é o ressecamento, e isso acontece por dois motivos. O primeiro é que por conta da baixa temperatura nós exageramos um pouco na temperatura da água na hora do banho, e com isso os nossos fios sofrem a perda da sua oleosidade natural, o óleo do couro cabeludo causando o ressecamento. Para solucionar isso podemos deixar por último a lavagem dos fios, ou seja, tomamos nosso banho quentinho como amamos, e no final diminuímos a temperatura e lavamos nosso cabelo na água mais fria.
O ressecamento também ocorre por falta de água no organismo, afinal no inverno é comum perdermos um pouco a sede, e falta de água interna também colabora para o ressecamento do nosso cabelo.

CABELO QUEBRADIÇO

Quem é que gosta de ver seu cabelo que você tanto ama quebrado, ou quebrando a qualquer toque? Eu, particularmente, tenho vontade de chorar! E isso é o que mais ocorre nessa época do ano, afinal o frio deixa tudo mais frágil e nosso cabelo não foge à regra.
Para que esse fator diminua, é interessante não sair de cabelo molhado, pois a água se solidifica nos fios facilitando sua quebra, então a ideia é não sair com ele ainda molhado.

NA HORA DE SECAR

Não use o ar muito quente, pois além do choque térmico na hora de sair, o ar quente resseca ainda mais os fios. E para o cabelo não ficar com muito frizz é interessante passar óleo de argan e protetor térmico.

Além de todos esses cuidados invista pesado nas hidratações e princialmente em umectações para repor o óleo necessário aos nossos cabelos.


Tenham uma semana incrível! God Bless!

2 comentários:

  1. Pensei que era a única que ficava brava com o inverno, rs . adorei o post :)

    simplesibonita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...