#SobreRelacionamento – O Dia dos “Namoridos”

Olá pessoal!

Olha que dia propenso em SP para ser o dia dos namorados, um dia frio e nebuloso, ótimo para ir comer fondue com seu amor em um lugar lindo ou até ficar agarradinho no sofá assistindo um filme romântico, que tal hein?! Só acho que também devia ser feriado.

Nós (meu esposo e eu) temos uma piada interna, em que sempre quando um dos dois faz algo "obrigado", como por exemplo, ter que fazer jantar quando se esta cansada porque o esposo não dorme sem comer, falamos um para o outro "Casou! Casou!", que significa que firmamos um contrato em cuidar e amar um ao outro mesmo diante de situações não tão legais.

Porem, depois de casados alguns casais não fazem tanta questão em comemorar esta data, pois acreditam já terem conquistado o outro, o suficiente ao ponto de casarem e até vem com aque de que vivem o dia dos namorados todos os dias... OK! Mas, e o romantismo fica onde? Afinal antes de serem casados eram namorados!

O grande problema em alguns casos não é a falta de romantismo, mas a correria do dia a dia, a preocupação com o trabalho e as muitas dividas de casados que já não dão tanto espaço, financeiro, para certas surpresas de quando ainda eram apenas namorados.

No entanto, o gesto de comemorar esta data é tão importante quanto o que será feito para esta comemoração. Para o dia dos namorados ser especial não é necessário um presente caríssimo ou ir aquele restaurante badaladíssimo da sua cidade, claro que isso não é ruim, mas a atenção e o cuidado de dar um presente que tenha haver com o que seu cônjuge é e representa para você pode ser mais amável por demonstrar atenção e cuidado.

O mais importante na vida de casado é sempre mostrar o quanto o outro é importante para você, todos os dias e TAMBÉM em datas especiais como estas.

P.S. Nós não "comemoramos" o dia dos namorados no dia 12 de junho, deixamos para comemorar no dia 13 que é o nosso real dia dos namorados, pois foi quando firmamos nosso namoro.


Um dia dos namorados feliz a todos, God Bless!


2 comentários:

  1. Adorei o termo que vocês usaram "casou, casou" haha. É um bom jeito de lembrar que é importante ter carinho e fazer coisas pelo outro.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  2. Olá! Bem legal seu post... já vi muita gente que depois que casa deixa algumas pequena alegrias do tempo de namoro de lado e acho que isso é um passo perigoso... celebro todas as datas com meu marido e ainda invento várias surpresinhas "fora de hora".
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...