#SobreCabelo – Cronograma Capilar

Oi Meninas! Tudo bem com vocês? E aí, como foi o fim de semana? O meu foi ótimo, fiz umas luzes no cabelo e agora vou ter que cuidar ainda mais deles para não ressecarem, eu estou apaixonada ele ficou lindo, logo mostro o resultado para vocês! Muita gente me pergunta como cuido do meu cabelo, e dentro dos muitos cuidados que tenho, o que me traz melhor resultado com certeza é o meu cronograma capilar. Por isso hoje vou mostrar para vocês como me organizo para tratar meu cabelo. Para quem nunca ouviu falar sobre o cronograma, ele é uma forma organizada de você cuidar do cabelo, pensando em todas as necessidades dele, que é HIDRATAR, NUTRIR e RECONSTRUIR. Já ouvi muita gente dizer que faz hidratação no cabelo e não vê resultado, porém nosso cabelo não precisa só de hidratações, ele também precisa de outros nutrientes e se intercalarmos datas para suprir essa necessidade capilar o resultado será muito melhor que só insistir na hidratação. Meu cronograma está baseado no meu tipo de cabelo, cacheado, a princípio parece ser trabalhoso, mas com o tempo esse procedimento se torna natural. Claro que haverá semanas em que não dá para cumprir à risca todo o cronograma, mas o importante é não deixar de fazer os essenciais, que são os dos sábados HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO.
Vocês podem adaptar as datas de acordo com a disponibilidade de cada uma, porém o intervalo entre um tratamento e outro deve ser de no mínimo, 24 horas, nada de fazer hidratação hoje e amanhã novamente, pois tudo em excesso estraga. Além disso é necessário ter persistência, não pense que em apenas um mês seu cabelo vai estar incrivelmente maravilhoso, você deve persistir mesmo que não siga a risca o cronograma. Voltarei com posts sobre o que é a hidratação, nutrição e reconstrução. E mostrar tratamentos baseados em cada tipo de tratamento. Beijos, God Bless!

10 comentários:

  1. Já tentei seguir mas não deu certo kkkkk.
    Não sou disciplinada! Beijos lindaaaa
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha

      Mesmo assim seu cabelo é maravilhoso!
      Beijo linda ;)

      Excluir
  2. Curiosa para ver o seu cabelo lindo com luzes!!!! Deve ter ficado maravilhoso!
    É... realmente precisa cuidar mesmo. Fiz mechas californianas e preciso sempre hidratar bem, senão fica aquele aspecto de palha feio!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos cabelos precisam mesmo desses cuidados...rs
      Logo posto aqui ;)

      Beijo linda!

      Excluir
  3. A minha irmã está fazendo esse cronograma e está amando. Adorei o seu post e estou doida pra começar a fazer também, só preciso comprar os produtos que ainda não tenho.

    Beijos,
    blogbycarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também vai amar,faz muito bem para os cabelos!

      Beijo

      Excluir
  4. Oi Grazi, deve ter ficado bonita as luzes.
    Eu preciso tomar vergonha e seguir um cronograma tbm, meu cabelo é muito fino, quebra com facilidade e cai bastante.
    Muito bom o post.

    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu nem fale de cabelo fino, o meu também é e esse cronograma tem ajudado bastante, viu?!

      É só questão de pratica, como disse no post não precisa seguir a risca, o importante é fazer pelo menos uma vez por semana. Beijo ;)

      Excluir
  5. Oi Gracielle! Eu tinha muita preguiça de cuidar do cabelo, por ser cacheado eu sempre achava que ia dar mais trabalho e tal! Ainda não estou fazendo o cronograma capilar, mas já estou fazendo mais hidratações e nutrições aos sábados, só reposição que quase não faço porque sinto que meu cabelo não fica muito bom quando faço. E como não passo mais química nenhuma nele acho que está bom!
    Mas só de cuidar dele mais aos sábados tenho sentido uma diferença enorme! Até day after de dias tenho conseguido, coisa que antes era impossível!

    Adorei seu post, fale mais sobre esses assuntos que vou amar!
    Ah e estou doida pra ver suas luzes, também estou pensando em fazer no meu!

    Beijinhos :)
    Bru Santos
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar mais sim, fico feliz que tenha gostado! Beijão linda!

      Excluir

Seu comentário é muito importante ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...