#SobreRelacionamento – Coisas que mudaram em mim depois do casamento!

A maioria das pessoas falam que mudam depois que se casam, e o que antes era um mito para mim hoje é uma realidade que quero compartilhar com aquelas que ainda vão casar e com as que já estão casadas.
Existem pessoas que falam que o companheiro muda, outras dizem que o relacionamento muda, mas a mudança que mais percebi foi interna, foi em mim, tanto na postura quanto internamente.

  1- SEGURANÇA

 Antes de casar eu era uma pessoa insegura, ciumenta e imatura. Depois que casei o dia a dia me mostrou que a insegurança é totalmente desnecessária, afinal se ele casou comigo e me suporta todos os dias é porque ele me ama, e mais, ele teve 7 anos de namoro para querer terminar e ficar com outra pessoa, se ele não o fez até agora, porque faria depois de casado?





2- AUTOESTIMA

Como é bom estar com alguém que te chame de linda todos os dias, não é? Desde que casei me sinto mais bonita e não me importo mais com a opinião alheia a meu respeito, uso os cabelos, roupas e me maquio como quero, a única opinião importante para mim é a minha e a do meu esposo. E isso se reflete para as pessoas próximas, muitas pessoas dizem que fiquei mais bonita após o casamento.

3- PACIÊNCIA

 Quem me conhece sabe o quanto era impaciente, sempre quis tudo para ontem! Meu marido é totalmente o oposto, extremamente calmo e cuidadoso com tudo, o que me irritava muito durante nosso namoro. Agora casados tenho aprendido a lidar com a calmaria dele e exercido a minha paciência, afinal se todas as vezes que ele testar a minha paciência eu sair do sério vamos viver em pé de guerra.



4- INDEPENDÊNCIA

Nunca fui totalmente dependente de ninguém, e agora casada vejo o quanto sou responsável, o quanto me viro bem e sei administrar minhas dividas e obrigações, o que antes achava que não seria capaz de fazer hoje faço.

5- RECONHECER OS ERROS

Nunca fui de dar o braço a torcer para ninguém, sempre fui daquelas que é a dona da razão e a última palavra sempre era a minha, no casamento entendi que somos um time e que ele não manda e eu não mando, os dois devem concordar, mesmo que não seja tão legal, para chegar a um objetivo comum e bom para todos.



Vejo todas essas mudanças como uma melhora de mim mesma, quando casamos somos seres completos e a pessoa com quem nos casamos deve vir para complementar e nos ajudar a melhorar naquilo que precisamos melhorar, e foi esse o propósito de Deus em fazer o casamento.

Mas, e vocês mudaram muito depois que casaram? Mudaram para melhor ou pior, em? ME conte tudo, quero saber!

Beijo lindas, ótimo fim de semana!

17 comentários:

  1. Graci me identifiquei com tudo o que vc disse. É impressionante como amadurecemos depois do casamento né. Saímos da casa dos Pais e aprendemos a viver, ser independentes como vc disse, é muito bom, vamos melhorando sempre.

    Amei o post.

    Beijos,
    blogbycarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ca! E tem gente que ainda tem coragem de dizer que casar é ruim! hehe

      Excluir
  2. Acho que fiquei mais paciente depois que vim morar junto rs

    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paciência vem sem quer, né! Porque TEM que ter...hehehe

      Excluir
  3. acho que a incegurança faz parte né, mesmo a gente não querendo sempre fica com um medinho. Mas é como você falou lá, ele teve tempo de termina o namoro e ficar com quem ele queria e não fez, não é agora que vai fazer.

    tô doida pra casar e ver se a paciencia aparece por aqui tbm kkkkkk


    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a insegurança é normal, mas quando casar vai ver que tudo é passageiro e isso inclui a insegurança. E a paciência é algo que temos que exercitar todos os dias, porque não é fácil viu? kkkk

      Excluir
  4. Nunca tinha parado pra pensar nas minhas mudanças, mas agora que vc falou tb me identifiquei com muitas coisas, vou parar e refletir o que mais o casamento mudou em mim!

    Já estou te seguindo!
    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taty, seja muito bem vinda linda! Beijo :)

      Excluir
  5. Gata para tudooooo! Somos parecidissimas kkkkk! Eu mudei muito, e hoje posso dizer que sou outra mulher! kkkkkk, mas claro toda esta mudança vêm com o tempo, e com experiências né? Hoje sou muito mais feliz e completa! E me acho a rainha da cocada preta kkkkkkkkkkkkkk. Um beijoo e vc arrasa nos posts.
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muita coisa que somos parecidas! Morar com alguém faz passarmos por várias mudanças! Parabens pela postagem! Vou voltar :D bjos

    Espero sua visita!
    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Seja muito bem vinda ;)

      Excluir
  7. Nossa Gracielle me encontrei todos os pontos que você citou, só nunca fui ciumenta rsrsr. Mas insegurança era o que mais me dominava, depois que casei nossa!!!! Tudo mudou para melhor.

    Seu post é excelente, seu blog muito lindo e já me conquistou. Sou agradecida pela sua visita no meu blog e quero dizer que foi um prazer conhecer o seu.
    Bjs. Sucesso nesse seu lindo blog.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha pela visita linda, seja muito bem vinda! :)

      Excluir
    2. Obrigada minha pela visita linda, seja muito bem vinda! :)

      Excluir
  8. Oi Graci! Eu namoro há 10 anos e nunca tivemos uma briga de ficar sem se falar, sempre fomos bastante maduros, compreensivos, parceiros, amigos, fizemos 4 anos de faculdade juntos e não enjoamos de se ver todos os dias, mas todo mundo fala que depois que casar, tudo muda... eu espero que isto não aconteça e como vc disse no post, um tem que estar perto do outro, um completa o outro e alguém tem que dar o braço a torcer né! Relacionamento é assim :)


    bjs,

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  9. Nossa você disse tudo! Adorei era muito insegura mais também percebi que se estava comigo é porque queria né. rs
    Adorei seu blog voltarei mais ❤
    http://simples bonita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Verdadeee, mudamos muito mesmo! E incrivelmente mudamos nas coisas que mais achamos "impossíveis" ou que pensamos que nunca vamos fazer kkk

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...