#SobreRelacionamento - Porque os casamentos não duram mais?

Na quinta-feira passada (30/07) meu esposo e eu estávamos assistindo o “Fala Brasil”, programa matutino da Record, e vimos uma reportagem que mostrava a vida de mulheres que se divorciaram após 25/30 anos de casadas e como estavam vivendo após a separação.

Essa reportagem me deixou um pouco preocupada, pois, mostrava o quanto as mulheres estavam aproveitando a vida agora separadas e deu até a entender que se divorciar, apesar de difícil a princípio, foi a melhor coisa que fizeram.

Isso me fez refletir no porquê ouvi tantos comentários ruins antes de me casar. E me fez pensar no porque os casamentos não duram mais!

A primeira questão em que quero tocar é a “obrigação em se casar”, sim ainda hoje no século XXI muitas pessoas sentem-se na obrigação de casar. Algumas casam-se por tempo de relacionamento, vivem em pé de guerra, mas por já estarem juntas há 10 anos não tem coragem de terminar e acham que no casamento o relacionamento vai melhorar, outras casam por comodismo, do tipo não está bom, mas podem existir piores por aí.

Não estou generalizando, mas na maioria dos casos a “obrigação” em se casar, a longo prazo pode gerar grandes conflitos e discussões do tipo “só casei porque te engravidei” ou “você não me deixava terminar, não tive escolha”. Frases estas que podem ocasionar um divórcio cheio de magoas e arrependimentos.

Quando não se casa por obrigação o problema começa dentro do próprio casamento quando um lança no outro todos os seus sonhos e projetos e se “auto anula”. É tanto amor envolvido que já não se separa o que é realização pessoal do amor ao cônjuge. Quer cuidar tanto do esposo que esquece dos próprios sonhos e cuidados pessoais, aí quando cai em si vê que não restou nada de si, que só existem os outros, e esse é mais um fator que acaba com relacionamento, pois depois de se anular nem os outros vão te enxergar e as frases ouvidas serão apenas “amor faz para mim”.

É depois de ter vivido só para alguém o esposo não saberá mais dividir e vai querer viver só para si, e vai dizer “preciso viver minha vida”, “você me atrapalha”, e a culpa nem foi do outro e sim sua por não saber ponderar.

Claro que existem diversos outros motivos, mas o ultimo que quero citar é o “engolir sapos”, sim, muitos acabam deixando conversas e assuntos mal resolvidos para depois, e o depois nunca chega, até que por um fio ou a última gota d’agua tudo acaba, pois, a junção de tudo se torna uma carga muito pesada e impossível de ser carrega, por isso sempre recorra ao diálogo.



Acredito que ninguém se casa na intenção de separar, então nós temos que usar esses exemplos a nosso favor e cuidar da melhor forma do bem mais precioso que o Senhor criou, A FAMÍLIA.

Esse post foi mais uma reflexão, espero que tenham gostado...


Beijos... God Bless!

20 comentários:

  1. Grazzi,
    Casamento, assim como todo relacionamento precisa de cuidados, atenção, abandonar a zona de conforto, paciência , amor e tantas coisas por ai. Acho que nada é para sempre.
    Boa reflexão a sua.
    Obrigada pela visita lá no DM e volte sempre. Gostei de seu cantinho.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei o post
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, um argumento muito interessante.
    Beijos

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazzi, bem legal a reflexão. Hoje em dia, muita gente casa por comodismo mesmo e isso não dá certo mesmo.
    Beijos.

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post grazi, concordo totalmente! As pessoas muitas vezes não pensam muito bem antes de casar e no fim levam a vida assim... triste. Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  6. Oiii amei o seu cantinho e estou te seguindo... adorei o post eu sempre pensei que os casamentos de antigamente duravam mais porque em vez de ir atrás de outro os casais tentavam consertar e hoje em dia as pessoas sabem que podem se divorciar então vai e desistem...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo a visita sua linda! Amei seu cantinho e estou seguindo! Beijos
    www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
  8. Casamento realmente é uma coisa séria, por isso sempre fico atenta a todas as dicas que o ancião dá na igreja sobre casamento para não cometer erros que podem por em risco todo o casamento

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    Siga no instagram -> @blogcaprichadissimas
    Beeeeeijos!!

    ResponderExcluir
  9. Minha mae sempre diz que isso e coisa seria adorei o post morzinhaaa!
    Amiga tenho novidade la no blog e acabei de libera
    E uma coisa bem divertida se puder vai la depois!!!
    Um beijo fica com deus!!
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  10. Arrasou Grazzi, eu penso da mesma forma. Uma boa parte das pessoas que conheço querem casar porque o fulano A e B já casaram e ela não. Acho que se fizer tudo no desespero pode não dar certo e sim, em certos casos a o comodismo.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  11. Excelente reflexão, acredito que o casamento é o equilíbrio, temos que buscar constantemente por ele. Não acredito em casamento perfeito, mas aonde há harmonia, carinho, respeito e compreensão mútua não tem espaço para o divórcio. Bjão

    www.imell30.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Falou tudoooo! Sempre convesso sobre isto com meu marido, e o que mais escutamos é a fila anda kkkkk. Eu te digo lutei e muito pelo casamento, e hoje digo que valeu a pena! Acredito que as pessoas não se dão mais o trabalho de lutarem por amor, pois está tudo muito banal! Um beijo
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu texto. Várias dessas coisas ficam rondando na minha cabeça. Vale muito a reflexão, porque é algo que vai muito além das pressões sociais, não é? Casar por obrigação, sem a vontade mesmo, é quase garantia de uma vida com frustrações. =/

    Seguindo o blog! Adorei.
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bem verdade, há que lutar sempre pela nossa felicidade! Nada na vida é fácil mas vale sempre apena!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
  15. Adorei de verdade o post!
    Não sou casada, nem tenho namorado, mas quando tiver vou seguir seu conselho: Cuidar direito para que ele dure.

    Beijos :*
    http://www.papodemeninasaer.com/
    @blogpapodemeninas

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    O que acontece muito é quando as pessoas casam cedo, acabam esquecendo de aproveitar a vida também e com a frustração vem as brigas e o fim do casamento!!
    acho que o casamento é algo muito sério e deve ser bastante pensando antes de ser feito!! :D
    adoorei a reflexão lindona!!
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  17. Excelente post! Tão difícil msnter um casamento saudável. Acho que dialogo é essencial
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...