#Devocional - O Papel da Mulher


Como disse voltaria com novidades. Uma das novidades é o Devocional para Casais.

O que é devocional?

Devocional é um momento para se relacionar com Deus, seja através de orações, jejum ou até meditando a bíblia.

Por que fazer devocional para casais?

O nosso relacionamento é como um triângulo, entre você, seu cônjuge e Deus, então quanto mais próximos estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro, e através dos devocionais, além de se aproximar de Deus, conheceremos valores e a vontade de Deus no casamento.

Eu creio em Deus e creio que quando um relacionamento está baseado nos princípios bíblicos ele se torna mais sólido. O objetivo dos devocionais não é a conversão das minhas leitoras (mas se acontecer ficarei muito feliz), mas o objetivo principal é trazer um pouco do que eu acredito para discussões saudáveis e para que muitos que não entendem, comecem a entender melhor como a bíblia é um importante manual de sobrevivência que Deus nos deixou.



Então duas vezes por mês, sendo uma semana sim outra não, separarei um tempo e post para dividir com vocês um devocional. Sem mais enrolação, vamos ao devocional de hoje.

“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que seja idônea. ” (Gênesis 2:18)

Vamos começar lá do princípio, do primeiro pensamento de Deus a respeito da mulher momentos antes de sua criação. Como tenho muito a dizer a respeito desse versículo, para o post não ficar enorme dividirei em dois devocionais, ok.

Podemos observar que a primeira observação e “motivo” para a criação da mulher foi, Deus identificar no homem a necessidade de ter alguém a seu lado, ele viu que não era bom que homem vivesse só e cá entre nós, vocês já viram a casa e observaram a vida de um homem solteiro que mora sozinho, viúvo ou divorciado? Eles não conseguem se organizar com suas contas e tarefas diária, a organização da casa é decadente e sempre estão cercados por algo para ocupar sua mente, como jogos, bebidas e até mesmo drogas.

Não é bom que o homem viva só! Quantas vezes nós temos que lembrar o número dos documentos de nosso esposo? Lembrar que amanhã vence uma determinada conta? Nós mulheres fomos criadas com a habilidade da multifuncionalidade, conseguimos cuidar da casa, dos filhos e ainda dar atenção ao nosso esposo, entretanto, em alguns momentos acabamos deixando a nossa função PRINCIPAL de ser COMPANHEIRA a desejar.

Quantos homens casados se sentem solitários dentro de seu próprio lar? Atualmente as mulheres ganharam espaço no mercado de trabalho e com isso dedicam mais tempo aos estudos e trabalho, com isso somado as tarefas diárias o espaço para o tempo com o esposo tem diminuído, e quando elas param para olhar para dentro de seu próprio lar enxerga um esposo frustrado e já corrompido com outras "companhias".

Que tal hoje olhar para o seu lar e observar em que você pode melhorar com relação a seu companheirismo com seu marido, será que ele não precisa daquela palavra amiga que só você pode dar? Ou até sentar ao lado dele e se esforçar a assistir o futebol com ele!

Que nós possamos pedir sabedoria a Deus para sermos a companheira ideal a nosso esposo, para que o nosso relacionamento nunca desleixe.


God Bless!

33 comentários:

  1. Realmente falo tudo achei lindo o texto!
    Fica com deus!
    Um beijo e obrigada pelo carinho la no meu blog.
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim te visitar, amei o blog, super lindo e o post tbm.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, seja muito bem vinda!

      Um beijo :)

      Excluir
  3. Peço desculpa, mas não concordo com essa visão. As mulheres não existem para os homens, e cuidar da casa é tarefa igual de ambos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito sua opinião, mas não foi isso que disse, disse que no casamento a mulher deve ser companheira do homem, ou seja, apoiar, estar ao lado, não ser emprefada.

      Um beijo linda!

      Excluir
  4. Interessante esse post, é legal entender o devocional.

    beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa ... muito lindo o post e tudo !!
    Já estou seguindo <3
    Beijokas <3 http://blogdameninnadefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo!
    Vou casar logo e achei teu blog fantástico, viu?
    Parabéns!
    Beijos

    ♥ Blog: http://www.utilidadebobagem.com/
    ♥ Fanpage: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, seja muito bem vinda!

      Excluir
  7. Tenho um amigo que antes de casar ele foi com a mulher. Mas sei la, não é apesar a mulher que acaba esquecendo, o homem as vezes se concnetra tanto no trabalho que só vê isso na frente. Minha situação, e é UM SACO.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post e de conhecer seu blog.
    Já estou te seguindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  9. Olá Gracielle, adorei o seu blog é lindo, e que mulher abençoada que tu és!! Adorei o post e é sempre bom os casais participarem e fazerem o devocional para fortalecer ainda mais união. Bjs
    www.bigmundoinfantil.com

    ResponderExcluir
  10. OI Gracielle!!!! Poxa, que post lindo!!!! Amei mesmooo!!! Sabe, temos que orar e vigiar mesmo! Nós mulheres é que edificamos o nosso lar mas carregamos muitas tarefas ao mesmo tempo e tem que ser muito organizada para que as coisas deem certo. Não desleixar uitas vezes é bem difícil !
    Eu e meu noivo sempre temos o nosso tempinho de oração. Deus tem que vir em primeiro lugar!

    bjinhus

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo e interessante o post. Realmente o relacionamento com Deus deixa todos os setores da vida em harmonia, principalmente os relacionamentos :)
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  12. Acho que o casamento tem de ser de entre-ajuda, não só a mulher apoiar o homem, mas também o homem apoiar a mulher :)

    ResponderExcluir
  13. bem bacana seu post!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  14. Que interessante esse post, eu mesmo não sabia o que é devocional e nunca tinha visto alguém falar disso em um blog! :D beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  15. Que lindo post, um post falando de Deus, mas com uma linguagem simples e direta, gostei bastante das suas palavras.
    Concordo bastante do que você disse, a mulher é um ser fundamental na vida de qualquer homem. Eu, ainda estou solteira, espero sim um dia encontrar um parceiro ideal, uma pessoa para a vida. Desejo muita felicidade para vocês!
    Beijo e boa semana.

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
  16. Olá querida, obrigada pela visita no blog, gostei muito do seu e já estou a seguir-te :) Acho super importante este tema. Será muito bom vir cá e relembrar todos os dias o quanto Deus é importante no nosso casamento e na nossa vida :D
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Ameei o post! Concordo com tuudo o que você disse!

    um beeijo bonitaa ♥

    E aí, Bonita!

    ResponderExcluir
  18. Oi Gracielle é muito importante ter esse relacionamento com Deus, ainda mais quando somos casados. Gostei muito do post!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Graci, gostei muito do seu post, assim você está dando a oportunidade de muitas pessoas que não conhecem a palavra de Deus, ficarem cientes da vonta D'Ele, e eu concordo com as suas palavras, eu como cristã tenho ciência de algumas coisas, claro, sempre pedindo sabedoria e entendimento a Deus, porque Ele é o único que pode abrir a nossa mente e coração... Deus fez todas as coisas perfeitas, e Ele sabe o que é melhor para os seus filhos... tem uma parte da bíblia que diz: "A mulher sábia edifica a casa, a tola a destrói."
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Boa reflexão!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. que amor esse seu post! fiquei feliz mesmo em ver esse tipo de post nessa blogosfera. me inspirei super <3

    para recem casados, tem um livro ótimo, chama "começando juntos". Já conhece? me casei a 1 ano e 3 meses, e ainda não acabamos.. mas com fé chegamos la haha

    beeeijos

    www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
  22. oie, retribuindo a visita (Obrigada!) confesso que fiquei surpresa, ao me deparar com esse tipo de post, e maravilhada tambem! Estou casada a 4 anos, e digo com certeza que sem Deus relacionamento nenhum vai muito longe! Seguindo aqui com certeza!
    Bjao :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...