#SobreRelacionamento – O Tal Primeiro ano de Casamento!

Oieee!

Enfim casados, e agora?


Na nova programação do nosso blog toda quarta postarei algo sobre relacionamento, ok! Para estreia desse novo tempo vou começar falando sobre o primeiro ano de casada, que gera uma certa polêmica e contradições entre solteira e casadas.

Já ouvi muita gente reclamar do primeiro ano de casamento, dizendo que se você sobreviver aos dois primeiros anos do casamento os demais são fichinha, em contrapartida, observei que é difícil um casal se separar antes dos três anos de casamento. Estranho, não?!

Acredito que assim como acontece com uma criança, que desenvolve sua personalidade nos primeiros anos de vida, os primeiros anos de casamento são cruciais para selar o rumo do seu relacionamento. E os dois primeiros anos, arrisco dizer, que são os mais importantes para esse desenvolvimento.

Porque os dois primeiros anos? Por que nem sempre no primeiro ano tudo se estabelece, pois em alguns casos no primeiro ano um quer ser o melhor para o outro, não que isso seja ruim, mas a mulher se torna a “Amélia” querendo deixar tudo lindo e maravilhoso para o marido, e o marido querendo bancar o bonzinho se torna o “Banana” da relação.

Entretanto a maioria das mulheres, atualmente, além de cuidar da casa, trabalham fora e no meu caso até estudam, então tem uma hora que a vida de dona de casa exemplar vai cansar e é aí que começam alguns problemas como as cobranças, pois o homem vai estranhar a mudança e não aceitar afinal ele já tem tudo na mão, e isso pode gerar brigas.

E nós mulheres as vezes nos aproveitamos da bondade alheia do esposo, é aí que o rapaz se manifestará, querendo impor limites e mais uma discussão a vista. Então o que devemos fazer para que o nosso começo instável e nos dê boas bases para sermos "FELIZES PARA SEMPRE"? Vamos as dicas:


ESTABELEÇA REGRAS DE CONVIVÊNCIA: Cada um tem uma personalidade e vem de uma casa com regras, então que tal estabelecer as regras para casa de vocês em conjunto? Façam isso juntos, não estabeleça SUAS REGRAS, estabeleçam regras para vocês.  Ex. Deveres de casa serão divididos, nada de pia do banheiro molhada, etc.

ESTABELEÇA LIMITES: Limites são necessários, pois somos um casal, mas ainda seres individuais e existem momentos e situações em que o outro necessita de espaço e não quer ser "invadido". A princípio parece uma regra dura, mas com o tempo esse limite será brando e comum. Ex. Nada de ouvir conversar entre ele e a mãe do outro lado da linha. Se você costumava gritar com seus pais, não ache que o seu cônjuge é obrigado a aturar seus gritos, ele é um indivíduo e merece ser respeitado.

SEJA TRANSPARENTE: O outro não vai adivinhar o seu sentimento, então quando não gostar de algo FALE, não deixe para falar em outro momento, pois depois que passou o outro pode esquecer do ocorrido. Além de falar das coisas que não gosta fale sobre suas necessidades, o que você precisa dele, afinal ninguém tem bola de cristal ainda, né?

SEJA PACIENTE: Lembre-se que vocês estão em momento de aprendizado e construção, então será normal ocorrer erros de ambas as partes, então não brigue por cada erro, respire fundo, converse e retifique a situação, até que um se acostume com o jeito do outro.

NÃO TENTE MUDAR O OUTRO: A personalidade dele já está estabelecida e a sua também, então existem coisas que não vão mudar, e se isso não for realmente relevante para a felicidade do seu casamento, deixe do jeito que está, afinal quando casamos, casamos para somar não para diminuir o outro.

Sim, nos primeiros anos de casamento haverá momentos em que você se perguntará se fez a escolha certa, mas os momentos bons serão muito maiores e constantes, então foque-se neles até que vocês estejam tocando a musica do amor da mesma forma, na certa valerá muito a pena, afinal onde existem rosas, existem espinhos também, o jeito é aprender a pegar na rosa para não se machucar, e com jeito ir cortando os espinhos que tem mais risco de te cortar.

God Bless!

18 comentários:

  1. Grazzi sua linda, você disse tudo! Eu faço um ano mês que vem. Em questão de convivência foi bem tranquilo, pois relevo muita coisa como (tapetinho e toalha do banheiro fora do lugar). Ele me ajuda muito nos afazeres domésticos. Nada mais justo já que nós dois trabalhamos. Mas seguindo essas dicas e tendo muito diálogo dá para ser feliz demais!

    Beijos!
    Dayse
    www.vivendomeusonho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo Day, casamento não é difícil.
      Beijo linda!

      Excluir
  2. Apesar de namorar há 4 anos, ainda estou muuuito longe de casar! Mas adoro ler essas dicas, já é bom saber de algumas coisas desde agora haha
    Beeeijos
    BLOG | FAN PAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso flor já faz a lição de casa...haha

      Beijo linda!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Casar é uma benção mesmo com os desafios da vida a dois, a parte da paciência e da aceitação são as mais difíceis porém as mais recompensadoras!!!
    Sigo e amo seu blog, não suma mais rsrs.
    Bjos.
    http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foi lindo..... seremos sábias e teremos um casamento abençoado

    ResponderExcluir
  6. Conviver a dois é realmente difícil, mas tem que ter muita paciência e sabedoria para poder relevar coisas que não são tão importantes assim. Eu tenho aprendido dia após dia!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  7. Que simpática você!!Adorei seu Blog e o texto ficou ótimo, a dica mais valiosa para uma vida à dois é viver em comunhão com e fortalecer essa aliança sempre. Assim tudo flui melhor.Beijos linda!
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo seu blog Graci!
    Relacionamento não é fácil, mas qndo se tem amor e compreensão tudo é resolvido.
    Beijos!
    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nada como a compreensão...

      Um beijo!

      Excluir
  9. Que legal, voce tão jovem e ja casada, não penso em casar tão cedo, mas achei muito bom seu texto e experiencia nesse assunto... beijos
    http://modismodeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha

      obrigada linda, seja muito bem vinda!

      um beijo!

      Excluir
  10. Adorei o post!
    Vou me casar no mês que vem e já estou me preparando psicologicamente para a convivência hehe
    Suas dicas foram muito preciosas, acredito que vão me ajudar bastante!
    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo :)
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!!

      obrigada linda, seja bem vinda! :)

      Um beijo!

      Excluir

Seu comentário é muito importante ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...