#Devocional - Desisto do Meu marido!

Na bíblia temos diversos exemplos de casamentos difíceis, e eu acredito que Deus nos deixou esses exemplos em registro para que nos sirva como exemplo de como, ou não agirmos diante de algumas situações.



Vemos em 1 Samuel 25:2;3 – “E havia um homem em Maom, que tinha as suas possessões em Carmelo; e era este homem muito poderoso, e tinha três mil ovelhas e mil cabras; e estava tosquiando as suas ovelhas no Carmelo.
E era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa; porém o homem era duro, e maligno nas obras, e era da casa de Calebe.”

Neste trecho bíblico vimos que o esposo primeiro é descrito por seus bens materiais e posteriormente por sua personalidade que é má, vemos também a descrição de sua esposa, onde, primeiro é exporta suas qualidades internas, bom entendimento/ sabia / inteligente, e depois sua qualidade física, formosa.

Acho incrível quando associam a beleza interior de uma mulher com a beleza exterior, afinal quem nunca se decepcionou ao ver uma pessoa que é linda, porém cheia de futilidade, rude, grosseira e vazia de qualquer tipo de informação.

Mas a grande lição desta passagem é que, apesar de seu esposo ser terrível Abgail era a pessoa que sempre estava pronta ajudar os outros e tomava a frente dos problemas relacionados ao seu lar, sem jamais manchar a honra de seu esposo e de seu lar, como podemos ver versículos a frente.

Houve até um momento em que soldados queriam matar seu esposo, porém ela com toda sua sabedoria tomou a frente da situação e foi em defesa de seu esposo, atitude louvável por parte dela, pois apesar de tudo o que ele era, ela defendeu sua família, atitude que hoje em dia seria vista como se a mulher fosse uma “mandada”.

O que podemos aprender com Abgail é que independente de seu esposo não ser um bom homem, ou agir de forma errônea, não podemos nos tornar como ele e ser uma mulher amarga e má.

As vezes parece mais fácil desistir, mas se foi ele quem você escolheu para casar-se seu dever como esposa é honra-lo e respeita-lo até o fim, pois em algum momento ele irá reconhecer seu real valor e poderá até mudar, pois se você escolheu se casar com ele é porque ele tem algo de bom, que você deve reencontrar.

Isso não é ser burra, pelo contrário, isso é sinal de sabedoria. Então ore para que você seja uma mulher sabia, para que seu lar seja edificado todos os dias através da sua vida.

10 comentários:

  1. Adorei o texto! Beijos <3

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  2. acho lindo a atitude de abigail. o fato dela com sua sabedoria de certa forma proteger/abençoar seu marido <3 que sejamos sempre sábias também. beeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão Graci,realmente casamento requer sabedoria
    bjo grandeee

    ResponderExcluir
  4. São ótimos conselhos flor, Abgail era muito sábia, na minha Bíblia feminina tem até uma página só falando dela e dessa história.
    Beijos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, sou louca para comprar essa bíblia, deve ser muito boa para devocionais de casal.

      Beijo linda!

      Excluir
  5. Acho que essa historia tem sim um fundo muito grande razão. Se o homem trata mal, é arrogante e não aguentamos mais a pior coisa a se fazer é se tornar uma pessoa amarga cheia de ódio o melhor a se fazer e tentar resolver conversar e tentar deixar o casamento em pé.

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...